26 de out. de 2009

Amazônia alem do rio


A Amazônia (ou Amazónia) é uma região na América do Sul, definida pela bacia do rio Amazonas e coberta em grande parte por floresta tropical. A floresta estende-se por nove países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela.



No Brasil, para efeitos de governo e economia, a Amazônia é delimitada por uma área chamada Amazônia Legal. É chamado também de Amazônia o bioma que, no Brasil, ocupa 49,29% do território.


O turismo ecológico é a grande atração dos roteiros de viagens pela Amazônia, proporcionando ao turista a oportunidade de conhecer e aprender a respeito da floresta tropical e de seus habitantes. Seu objetivo principal é promover a interação do homem com a natureza e a valorização da rica diversidade biológica da região. O turismo ecológico no Estado inclui programas de viagens de barco, pernoites em hotéis de selva e passeios pela floresta.


Em todo a Amazônia existem vários parques nacionais ecológicos, entre os quais se destaca o Parque do Pico da Neblina, localizado no município de São Gabriel da Cachoeira. É o segundo maior parque brasileiro e o terceiro de toda a América Latina, abrigando um conjunto de montanhas que ocupam 2,20 milhões de hectares. O parque não possui uma estrutura para visitação turística, mas é alvo permanente da atenção de cientistas e pesquisadores e de expedições organizadas pelas Forças Armadas.



Então , estamos perdendo tempo galera, vamos para amazonia aprovitar tudo o que a natureza tem pra nos mostrar.

19 de out. de 2009

Florianópolis, a capital com melhor qualidade de vida do Brasil!


Está pensando em ir para o sul no final do ano? Passar o natal ou réveillon por lá? Não sabe se vai para praia? Então aqui está a solução:

Florianópolis, a capital com melhor qualidade de vida do Brasil!



- Sul e Leste: Praias com água fria.
- Norte: Praias com temperatura mais agradável.

Vamos aos atrativos e pontos mais movimentados:

Leste:
Essa região é a parte radical da cidade, com sandboard nas dunas de Joaquina, parapentes e asa-delta nos morros e vários campeonatos de surf que normalmente são organizados nas praias Joaca e Mole. A praia Mole é sempre muito agitada, com músicas e barzinhos em clima de festa. Para quem gosta de kite-surf e windsurf, a Lagoa da Conceição é o lugar certo. A Lagoa também é um bom lugar para passeio, com vários barzinhos, botecos, e casas noturnas, além da feirinha da Lagoa que reúne vários artesãos para expor suas artes. Ao leste também se encontram varias trilhas, a pé, com bonitas paisagens, a natureza da um show de beleza. Para quem gosta de ficar livre, leve e solto, vá a praia da Galheta. Não é obrigado a entrar nu, mas você pode dar uma de curioso e ver o que rola por lá.

Sul:
Se gostar de privacidade, a praia de Naufragados é bem vazia, quase deserta, mas se gostar de agito vá para a Ilha do Campeche, lá a animação é certa e de quebra ainda pode encontrar algum campeonato de surf, que é comum na praia. Para os aventureiros, o lugar certo é a Lagoinha do Leste (sim, fica no sul, mas o nome confunde), o caminho para chegar é meio longo, são dois caminhos, o primeiro leva 50 minutos e o segundo 3 horas, mas é garantido que as paisagens e o contato com a natureza compensam todo o tempo e energia para chegar até lá.

Norte:
Essa região é a mais populosa, principalmente em alta temporada. Possuí varias opções de esportes como, passeio de escuna, mergulho, dunas, caiaque e trilhas. Com águas mais quentes, a maioria dos banhistas fica pelo Norte. Algumas sugestões de praias: Daniela, Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas, Canavieiras, Jurerê, Ingleses, Praia Brava e Santinho, sendo as três últimas mais freqüentadas por surfistas.

Centro:
No centro, se localizam os mais famosos pontos turísticos como a Praça XV de Novembro, a Catedral Metropolitana, a Ponte Hercílio Cruz, o Mercado Público Municipal, Alfândega e a Capela do Menino Deus, além de vários museus, muita história e arquitetura portuguesa. À noite, o centro também é muito movimentado e agitado com vários bares, restaurantes e alguns locais para o público GLS. Também vale a pena passar pelo Calçadão da Felipe Schmidt. O lugar mais interessante do calçadão é o bar Ponto Chic, onde muitas pessoas freqüentam para bater um papo e conversar sobre interesses em comum. O desenho com a sigla no chão já resume bem o lugar, SPQF – Senado Para Qualquer Fofoca.


Já decidiu para onde vai? Não? Entao continue acompanhando o Blog para mais dicas e lugares interessantes para visitar!

12 de out. de 2009

O paraíso existe e fica na Terra!!!


Fernando de Noronha - PE

Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, acessível apenas por avião ou navio. A ilha principal fica a 545 km do Recife e a 360 km de Natal. O único núcleo de povoamento em Noronha é Vila dos Remédios.
Até 1982 o lugar funcionou como presídio, e como área militar. Somente nos anos 90 a ilha foi aberta ao turismo. O turismo na ilha é tão controlado que apenas 700 pessoas podem pernoitar no arquipélago ao mesmo tempo.
Com areias douradas, mar com águas cristalinas nos tons de azul e verde, corais, mata e formações rochosas, Fernando de Noronha é um dos lugares mais procurados pelos turistas.Entre muitos esportes que podem ser praticados em Fernando de Noronha, estão: a CAMINHADA EM TRILHAS (são dez trilhas principais que levam a praias e mirantes, todas bem sinalizadas e a maioria tem entre dois e três quilômetros, com exceção a Trilha do Capim-Açu que tem dez quilômetros), o CAIAQUE (passeios para dois remadores, acompanhados por guia, um roteiro do porto à praia da Cacimba do Padre, com parada na praia da Conceição, o passeio tem em média duas horas de duração), o MERGULHO DE GARRAFA (acompanhado por um instrutor a 15 metros de profundidade em média, as águas transparentes, a diversidade da fauna e a vida marinha esplendorosa que encanta com as belezas escondidas nas piscinas naturais, que vão muito além dos peixinhos e dos corais coloridos, as tartarugas e as arraias dão o ar da graça e nadam lado a lado com os visitantes. Oferece também mergulhos noturnos apenas para credenciados), o SURF (entre os meses de dezembro e março as praias da ilha ganham ondas perfeitas que variam de dois a cinco metros e tubos perfeitos nas praias da Conceição, Boldró, Cacimba do Padre e do Meio, a ilha se torna um dos melhores pontos de surf do país), o SNORKELING (é uma opção para ver as belezas do fundo do mar sem a necessidade de realizar um mergulho profundo, o turista é rebocado por barco sobre áreas de concentração de vida marinha e naufrágios, nas piscinas naturais das praias do Atalaia, Sueste e da Baía do Sancho, esse esporte é praticado com o uso de máscara, tubo de oxigênio, pés-de-pato e prancha de acrílico. A melhor época para praticar esse esporte é entre os meses de agosto e novembro) e por fim o PASSEIO DE BUGUE.





5 de out. de 2009

Olha que Sol! Estou em Salvador...

Será que correr 08 horas seguidas atrás de um trio elétrico em Salvador no carnaval é considerado uma maratona? Então vamos conferir mais esportes radicais na cidade SOL do País.
Conhecida como a "capital cultural do país", Salvador, a capital da Bahia, é o berço de grandes nomes no cenário artístico, com destaques nacionais e mundiais. Salvador investe cada vez mais no turismo, que é reconhecido como importante atividade na cidade. Os visitantes que chegam a Bahia e a Salvador sempre são bem recebidos pelo povo baiano que sempre acolhe os turistas muito bem.

Nas áreas mais urbanas de Salvador, é possível presenciar skatistas e rapeleiros pendurados em prédios e viadutos. Os saltos de asa-delta saem do alto de Ondina, uma grande área de preservação ambiental, que resguarda um Zoobotânico, que chama atenção dos visitantes pela variedade de espécies que preserva.

Em Salvador, os mergulhadores encontram o espaço ideal para mergulhos. Além de belezas naturais submarinas, a cidade tem o maior número de naufrágios registrados no Brasil. Algumas ruínas de antigos navios estão a poucos metros da praia, acessíveis para iniciantes em mergulho.

Nos passeios a beira-mar em Salvador, é possível ver pessoas praticando windsurf, kitesurf, além do próprio surf, que tem campo propício em quase todas as praias da capital. Outros tipos de esportes também são incentivados na cidade, como o sandboard, que encontra nas dunas de Salvador, o espaço perfeito.


FOX Comunicação.