28 de set. de 2009

Natal sem Papai - Noel



As belezas naturais de Natal não se restringem à contemplação. Seus cenários e atrativos são aproveitados também para a prática de esportes.

Os aquáticos, sem dúvidas, são os mais procurados, como o surf e o windsurf nas praias urbanas de Ponta Negra e dos Artistas; e o mergulho, nas piscinas naturais.

Em terra firme, os passeios de bugue pelas dunas ganham a companhia de emocionantes ralis a bordo de veículos 4x4,motos e caminhões.

Já os amantes do trekking encontram trilhas no Parque das Dunas, encravado em uma área de preservação ambiental. E o céu não é o limite na capital potiguar.

Passeios de ultraleve em Genipabu permitem observar cada cantinho de um dos cartões-postais mais belos do Nordeste brasileiro.



Mergulho
Nos parrachos, como são chamados os recifes de corais, é possível curtir a vida marinha apenas com snorkel e máscara. As piscinas naturais de Pirangi estão entre as mais procuradas – são as mais próximas de Natal e também da costa. Já Maracajaú e Perobas ficam entre 50 e 90 quilômetros da cidade e a cinco da costa.

As belezas debaixo dá água, porém, compensam a viagem



Off - road
Natal é um das cidades mais procuradas para sediar ralis em veículos 4x4, 4x2, motos e caminhões. As competições - e também os passeios - acontecem em meio a praias e canaviais, criando verdadeiros labirintos. Os mais animados podem fazer o percurso até Fortaleza. São quatro dias de viagem ao logo de 800 quilômetros, passando por 80 praias



Trekking
Segundo maior parque urbano do país, com uma área de 1.172 hectares de Mata Atlântica, o Parque das Dunas é o local preferido dos praticantes de trekking em função de sua boas e sinalizadas trilhas. Entre as mais conhecidas estão Ubaia-Doce, com 2.800 metros; Peroba, com 1.400 metros; e Perobinha, com 800 metros.



Até nosso próximo destino galera.....

21 de set. de 2009

Águas de Lindóia - SP


Vamos aproveitar a viagem para Brotas e dar uma passadinha em Águas de Lindóia!
Localizado à 48km de Brotas e 180km de São Paulo, Águas de Lindóia está na Serra da Mantiqueira, a 945 metros de altitude, entre picos e morros que chegam a 1.400 metros.

A cidade surgiu ao redor de fontes minerais e possuí vários fatos curiosos, como o fornecimento de 100 dúzias de garrafas com 500 ml contendo água mineral que foram utilizadas pela NASA na Missão Apolo 11, em 1969. E a lenda da passagem secreta para Machu Pichu. Além de todo o charme da cidade com sua arquitetura ao estilo europeu.

Passeios e trilhas de Jeep, com 10 roteiros diferentes, por estradas de terra que exploram os tesouros ecológicos e históricos da região são uma das opções de aventura da cidade, além de trecking, arvorismo, rapel, moto trilha, tirolesa, rafting, vôo livre e muito mais!

Prepare suas malas com roupas esportivas, câmera fotográfica, muita energia e bronzeador. Deixe em casa as preocupações do dia-a-dia e aproveite uma viagem relaxante e emocionante por Águas de Lindóia!

14 de set. de 2009

SOCORRO – SP



Socorro é uma cidade do interior paulista, conhecida como “Caminhos da Natureza”, faz parte do Circuito das Águas Paulista, localizada na Serra da Mantiqueira a 132 km de São Paulo, também considerada um dos melhores destinos para os amantes de atividades radicais.
Com seu relevo montanhoso, uma tranqüilidade imensa e lindas cachoeiras e corredeiras, Socorro é palco para a prática de esportes de aventuras.
Na prática de esportes em corredeiras, o mais utilizado é o Rio do Peixe que corta a cidade, e na prática de esportes de salto, são utilizados o Pico do Cascavel e a Pedra da Bela Vista.
Entre os esportes radicais que podem ser praticados em Socorro estão: o RAFTING (descer em grupo as corredeiras em um bote), o BÓIA-CROSS (descer as corredeiras com bote individual), o CACHOEIRISMO (descida pelas cachoeiras utilizando cordas), entre outros.
Para quem não quer se molhar pode se aventurar com a TIROLESA (amarrada, a pessoa "voa" sobre cachoeiras, corredeiras e árvores), o RAPEL (descida de pedras utilizando cordas), a ASA DELTA (vôo livre, preso apenas em uma vela de tecido), entre outros.

Socorro espera por você!
Vamos nessa?



7 de set. de 2009

BROTAS

Ó Pátria amada,Idolatrada,Salve! Salve!
Terra adorada,Entre outras mil,És tu, Brasil,Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,Brasil!

Como falar de cidades turísticas e seus esportes radicais e não falar de Brotas seria a mesma coisa de pedir sushi sem peixe concordamos né colegas.
Brotas fica no interior de São Paulo, é conhecida por sua beleza natural, onde atraem muito atenção dos ecoturistas de todos os cantos.

Em brotas podemos encontrar corredeiras e muitas matas que podemos abrigar vários esportes radicais, a cidade ainda se torna referência quando o assunto é esportes radicais como o rafting, bóia-cross, canyoning, arborismo e outros. Mas além de todos os esportes também é reconhecida pois é conhecida pela sua vegetação de mata atlântica e possui sua fauna constituidas por vários animais silvestres, sua economia é gerada através do turismo,
atualmente, a cidade de Brotas é conhecida como "capital da vara de pesca".


Os três esportes mais radicais segundo minha opinião:

ARVORISMO: Prática que consiste em fazer trilhas aéreas, sobre as copas das árvores, utilizando técnicas verticais.

TIROLESA: Prática que consiste em fazer uma travessia de um lado a outro sobre picos, morros, rios, cachoeiras, lagos, utilizando técnicas verticais.

DUCK: Prática de descida de rio ou corredeiras, usando caiaques infláveis


Alessan da Silva
FOX Comunicação