
As belezas naturais de Natal não se restringem à contemplação. Seus cenários e atrativos são aproveitados também para a prática de esportes.
Os aquáticos, sem dúvidas, são os mais procurados, como o surf e o windsurf nas praias urbanas de Ponta Negra e dos Artistas; e o mergulho, nas piscinas naturais.
Em terra firme, os passeios de bugue pelas dunas ganham a companhia de emocionantes ralis a bordo de veículos 4x4,motos e caminhões.
Já os amantes do trekking encontram trilhas no Parque das Dunas, encravado em uma área de preservação ambiental. E o céu não é o limite na capital potiguar.
Passeios de ultraleve em Genipabu permitem observar cada cantinho de um dos cartões-postais mais belos do Nordeste brasileiro.
Mergulho
Nos parrachos, como são chamados os recifes de corais, é possível curtir a vida marinha apenas com snorkel e máscara. As piscinas naturais de Pirangi estão entre as mais procuradas – são as mais próximas de Natal e também da costa. Já Maracajaú e Perobas ficam entre 50 e 90 quilômetros da cidade e a cinco da costa.
As belezas debaixo dá água, porém, compensam a viagem
Off - road
Natal é um das cidades mais procuradas para sediar ralis em veículos 4x4, 4x2, motos e caminhões. As competições - e também os passeios - acontecem em meio a praias e canaviais, criando verdadeiros labirintos. Os mais animados podem fazer o percurso até Fortaleza. São quatro dias de viagem ao logo de 800 quilômetros, passando por 80 praias
Trekking
Segundo maior parque urbano do país, com uma área de 1.172 hectares de Mata Atlântica, o Parque das Dunas é o local preferido dos praticantes de trekking em função de sua boas e sinalizadas trilhas. Entre as mais conhecidas estão Ubaia-Doce, com 2.800 metros; Peroba, com 1.400 metros; e Perobinha, com 800 metros.
Até nosso próximo destino galera.....